O Curso Online de Gestão de Compras e Promoções para Loja de Conveniência foi desenvolvido para a capacitação e treinamento de gestores, líderes, supervisores e atendentes que precisam aumentar o conhecimento técnico sobre o gerenciamento de compras, produtos e promoções de uma loja de conveniência.
A gestão de compras é responsável pela eficiência do processo de compras de uma empresa. Ela define uma série de estratégias. É preciso saber comprar corretamente de forma estratégica e assertiva para evitar esses erros que citamos, eliminar gastos desnecessários para se manter competitivo no mercado.
As campanhas promocionais são importantes, ações dentro do plano de marketing, elas oferecem ferramentas para aumentar o engajamento dos clientes, fidelização e desenvolver o reconhecimento da marca junto ao mercado
Se a sua intenção é profissionalizar o ciclo de compras da sua loja de conveniência, focando na redução de custos e, consequentemente, no aumento da lucratividade esse é o curso ideal para você e sua equipe.
Conteúdo
O que comprar
Importância da Curva ABC
Quanto comprar
Conhecendo as categorias de produtos
Relatórios que ajudam na compra
Com que e onde comprar
Como formar seus preços
Tipos de Promoção
Promoções - Como fazer
Introdução
Aula 1
O que comprar
Avaliação da Aula 1
Leitura Complementar
Aula 2
Importância da Curva ABC
Avaliação da Aula 2
Aula 3 Quanto Comprar
Aula 4 Conhecendo as Categorias de Produtos
Aula 5 - Relatórios que Ajudam na Compra
Aula 6 - Com Quem e Onde Comprar
Aula 7 - Como formar seus Preços
Aula 8 - Tipos de Promoção
Aula 9 - Promoções - Como Fazer
Objetivo
Promover a capacitação de operadores e atendentes de loja conveniência aumentando o conhecimento técnico, a produtividade, a competitividade , o aumento das vendas e giro das mercadorias
Metodologia
Vídeo aulas on line
Professor:
Professor e Instrutor José Gonçalves Neto ( Gone )
Gestão de Franquia, Operação de Unidades, Treinamento, Supervisão de Campo, Membro do GEF-Grupo de Excelência Franquia.
Experiência INTERNACIONAL - Atuei no exterior como consultor de varejo, treinamento e franquia para maior empresa estatal de petróleo da África, sediada em Luanda-Angola.
Maiores Experiências:
- Gestão de Franquia (Varejo), Supervisão de Campo, Treinamento e instrução, Negócios e Equipes
- Gestão Comercial
Experiência em cargos de Gestão nas áreas onde atuei.
Experiência INTERNACIONAL: Consultoria realizada em Angola, para a maior empresa ESTATAL de PETRÓLEO AFRICANA, na área de varejo para postos de abastecimento e franquias para lojas de conveniência. Criação e implantação de Unidade Escola.
Experiência em FRANQUIA: Mais de 25 anos no Sistema de Franquia e Varejo, conheço bem os anseios e necessidades dos Franqueados, bem como os interesses, normas e padrões da Franqueado
Experiência na área de TREINAMENTO: Desenvolvimento de treinamentos específicos, material de aluno e instrutor, avaliações e manuais de procedimentos de treinamento. Montagem de uma unidade Escola completa em Angola -África.
Experiência na área COMERCIAL: Gerenciamento de equipe de Gerentes de Venda, Vendedores e representantes, no estado e fora do estado do RJ.
Experiência em MARKETING: Assessor de diretoria de Marketing, onde desenvolvi campanhas, material de ponto de venda, displays para produtos, encartes, novos rótulos para produtos, entre outros.
INSTRUTOR E PALESTRANTE de cursos na área de franquias e varejo, a destacar, Consultoria de Campo, Gestão e Operação de Lojas de Varejo, Postos e Lojas de Conveniência, Atendimento ao Cliente e Compras, Preços e Promoções, entre outros.
Completam a experiência, Planejamento Estratégico, Gerência de Projetos, Viabilidade Mercadológica para mercado varejista, Gestão de Negócios, Análise de Mercado, Gerenciamento de Categorias, Políticas de Preço e Estratégias de Ação.