Voltado para os gestores e profissionais que são responsáveis pelas estratégias de vendas e marketing em postos e lojas de conveniência.
Desenvolvido com o objetivo de apresentar todos os conceitos, ferramentas e estratégias que podem ser utilizados para implementar desde uma campanha de vendas pontual até um planejamento de marketing completo para a rede ou revenda de combustíveis.
Conteúdo
Módulo 1-Conhecendo o Potencial de Vendas do Posto e Loja de Conveniência
Apostila Técnicas Vendas
Aula 1 - Introdução
Aula 2 - Apresentando as Metas
Aula 3 - Venda de Gasolina Aditivada
Aula 4 - Vamos completar o Tanque?
Aula 5 - Como estão as vendas dos produtos e serviços automotivos?
Aula 6- Venda de Produtos de Manutenção Automotiva
Aula 7 - Venda de Produtos de Loja de Conveniência
Aula 8 - Serviços Cortesia que Geram Vendas
- Quais são os serviços cortesia que o posto oferece?
-Guia Definitivo Como Aumentar Vendas Posto
-As vendas do posto caíram. E agora?
Avaliação Módulo 1 - Técnicas de Vendas
Como vender mais em sua loja de conveniência
Módulo 2 - Indicadores de Vendas
Apostila Completa
Vídeo Aula 2 - Indicadores de Vendas
Conhecendo os Indicadores
Meta de Vendas
Avaliação do Módulo 2
Módulo 3 - Atendimento aos Clientes
Módulo 4 - Técnicas de Fidelização e Relacionamento com Clientes
Módulo 5 - Imagem e Comunicação Visual
Módulo 6 - Campanhas Promocionais
Módulo 7 - Plano de Marketing para Postos e Loja de Conveniência
Material Complementar :
Ticket Médio: Você planeja as vendas do posto com base nesta métrica?
O poder do Ticket Médio no crescimento das Vendas do Posto
Objetivo
O curso foi desenvolvido com o objetivo de apresentar todos os conceitos, ferramentas e estratégias que podem ser utilizados para implementar desde uma campanha de vendas pontual até um planejamento de marketing completo.
Metodologia
Videos Aulas
Conteúdo em PDF
Avaliações e Exercícios
Textos Complementares
Professor
O curso foi desenvolvido pela equipe do Portal Brasil Postos sob a orientação do Professor Renato da Silveira.
Renato da Silveira, é mestre em administração estratégia pela UDESC , palestrante e fundador do Portal Brasil Postos. Possui sólida experiência e formação na área gerencial e acadêmica.